quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DEFININDO OS PAPÉIS DAS FUNÇÕES NA GESTÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS


Desenvolver e obter resultados, em suma, essas devem ser as forças motrizes de toda empresa que tem em seu núcleo trabalhadores terceirizados.

Mas há uma tarefa que precisa ser ainda cumprida após estes processos, onde e como inserir aquele profissional que se aperfeiçoou em áreas específicas? Dentre os vários, quais eu devo responsabilizar mais ou devo delegar menos funções?


Nesta hora é preciso bom censo de gestão de pessoas e de preparo. Assim sendo, vamos elencar aqui formas de ajuda-los neste quesito.

UMA ANÁLISE PRÉVIA É SEMPRE ÚTIL ANTES DE DELEGAR FUNÇÕES


Em geral, os experientes profissionais de gestão humana percebem de longe as qualidades que permeiam seus funcionários. Antes que funções e papéis sejam realmente inseridos, tenha este olhar atento.

A presença desta ótica não só irá te ajudar a delegar as funções, como já lhe dará prévias de um perfil, ainda que básico, sobre cada um, assim você terá maior eficácia na hora da escolha e, consequentemente, obterá os resultados esperados sem nenhuma frustração.

ESTABELECER UM PADRÃO DE PROCURA AJUDA NO RESULTADO FINAL

Todos sabem que cada pessoa possui um perfil diferente, valores diferentes, experiências diferentes e até talentos diferentes uns dos outros. É sempre importante ter em mente que estas diferenças formarão, assim como peças de quebra-cabeça, a equipe ideal para sua empresa.
E depois de obter esta prévia, é preciso que se criem métodos para separar perfil por perfil, grupo por grupo.

Para isso, é sugerido que depois dos resultados de cada um deles, você saiba qual perfil deseja ter para cada área, e então delegar funções. Analise os currículos, diplomas e experiências profissionais obtidas. Depois disso, continue filtrando pessoa por pessoa através de dinâmicas e apresentações, com isso obterá as qualificações e pontos aproveitáveis de cada funcionário.

Em média, diversos setores consideram como primordial separar pessoas mais ou menos preparadas segundos seus:
  •          Conhecimentos acadêmicos
  •          Experiência profissional
  •          Atitude e capacidade de adaptação
  •         Comunicação e prestatividade



É Preciso que se considere outro importante fator também: qual será o cargo ou o departamento de trabalho desse profissional?

Muitas das vezes nestes complexos e árduos processos, é preciso que haja flexibilidade na hora das escolhas, portanto seja criterioso, mas valorize o profissional. Ajude-o a crescer e pense tudo como uma via de mão dupla, se a empresa tem a preocupação de ajudar o funcionário a torna-lo melhor, logo este também fará o mesmo na sua função para a empresa.

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