quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A IMPORTÂNCIA DE PLANOS MOTIVACIONAIS PARA REDUÇÃO DE TURNOVER E ABSENTEÍSMO



Todo bom gestor está sempre de olho no andamento e no cotidiano dos departamentos que trabalham em sua empresa. O benefício disso é que faz transparecer confiança entre os funcionários e ainda traz diagnósticos eficazes em favor dos resultados.
Mas ainda assim, é preciso que se exerçam planos de desenvolvimento para certos grupos e certos profissionais, inclusive para elevar o nome da empresa.
Pensando nisso vamos falar um pouco desse tema, benefícios por parte da empresa aos funcionários e projetos de desenvolvimentos, todos com o intuito de abater as taxas de turnover, que é a rotatividade de pessoal, e o absenteísmo por parte de funcionários.

SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS SÃO EFICAZES, MAS SÓ ELAS NÃO BASTAM
Nos planos motivacionais, os profissionais são levados pelo gestor a aprimorar certos costumes não aceitos pela empresa, ou ele deseja alertá-los sobre possíveis ocasiões que podem vir a acontecer.
Porém existem empresas que tem adotado a política do “Trabalhe mais para ganhar mais”, e de maneira inflexível. Estas são as que mais passam por problemas de absenteísmo.
Esse é um sistema de trabalho que vem sendo abandonado atualmente. Muitas empresas de grande renome abandonaram o modo clássico de trabalho e vem conseguindo aumentar de maneira exponencial a sua taxa de retorno.
O desgaste físico combinado com a falta de reconhecimento são fatores que desestimulam funcionários, e podem fazer com que se alastre por toda a empresa diversos maus hábito.
Para evitar isso é que alguns passos são indicados para todo gestor de pessoas:
·         APRIMORE O AMBIENTE: O desconforto é um dos principais problemas no trabalho, não podemos deixar um ambiente que vamos passar boa parte do nosso dia desconfortável. Revise ar condicionado, lixos, banheiros, cozinhas etc.

·         PROJETOS ORIENTATIVOS: Existem exigências que são comuns a todas as empresas, como as regras de convivência no trabalho. Agora, cada empresa tem o seu próprio modo de trabalho e ele deve ficar bem explicito para que sejam evitados contratempos ou equívocos com seus funcionários. Invista em cursos e treinamentos para os seus funcionários, para que assim todos conheçam a missão, a visão e os valores da sua empresa.

·         APOIO / EDUCAÇÃO CORPORAL: Inúmeros são os casos de pessoas que, por conta da forma repetitiva do trabalho físico são alvo de dores e lesões. Contratar um profissional que ajude em orientar o quadro de funcionários é uma ótima opção.

São medidas sugestivas que tem trago resultados frutíferos às grandes empresas, e que no fim, trazem o lucro dos resultados e a satisfação do funcionário em trabalhar contente e muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário